Linhas de Pesquisa e Projetos associados - ano base 2011


    Na Reunião tida no Conselho Universitário no dia 10/02/2010, conforme o comentário da Profa. Dra. Solange Rezende (considerada a docente com maior autoridade quando se trata de preenchimento do Relatório CAPES -  docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação/USP) a respeito de Linhas de Pesquisa:

"As Linhas de Pesquisa devem ser umas 8 linhas que venham abranger todos os orientadores"

Sendo assim as linhas de pesquisa foram reduzidas de 25 linhas de pesquisa para 6 linhas de pesquisa [que] devem ser genéricas. Segue abaixo os nomes das 6 Linhas de Pesquisa. Para saber sobre os Projetos associados a estas Linhas, favor clicar sobre o nome do orientador.

Estudos de Fisiologia Endócrina: Angelo Rafael Carpinelli, Carla Roberta de Oliveira Carvalho, Fabio Bessa Lima, José Cipolla Neto (projeto 3), Maria Tereza Nunes, Ubiratan Fabres Machado.

Estudos Neurofisiológicos: Alexandre Hiroaki Kihara = §§, Andréa da Silva Torrão, Edson Amaro Júnior = §§, José Cipolla Neto (projetos 1 e 2), Luiz Eduardo Ribeiro do Valle, Luiz Roberto Giorgetti de Britto, Luiz Silveira Menna Barreto§§, Marcus Vinícius Chrysóstomo Baldo, Martin Andreas Metzger, Ronald Dennis Paul Kenneth Clive Ranvaud, Sara Joyce Shammah Lagnado, Solange Castro Afeche§§.

Estudos do Sistema Cardiovascular: Lisete Compagno Michelini, Luciana Venturini Rossoni, Vagner Roberto Antunes.

Estudo do  Sistema Respiratório: Thiago dos Santos Moreira.

Estudos Metabólicos e Fisiológicos Celulares: Nancy Amaral Rebouças, Rui Curi [Tania Cristina Pithon Curi §§, ela está no Projeto 2 do Rui Curi], Silvana Auxiliadora Bordin da Silva, Tatiana Carolina Alba Loureiro§§, William Tadeu Lara Festuccia§§.

Estudos Biofísicos e Fisiologia Renal: Alexandre Holthausen Campos§§, Antonio Carlos Cassola, Fernando Rodrigues de Moraes Abdulkader, Gerhard Malnic, Joaquim Procópio de Araújo Filho, Margarida de Mello Aires, Maria Oliveira de Souza, Raif Musa Aziz.
Legendas:
§§ = Orientador da categoria 'Docente Colaborador';
 os demais orientadores são da categoria 'Docente Permanente'.

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Referentes a projetos novos, alteração e manutenção de Projetos, fomos informados na Reunião acima:

* Projeto = num âmbito maior: não ter um projeto para cada aluno. Projeto com financiamento. Todos os projetos têm de ter alunos ter alunos [ pós-graduandos Fisiologia Humana].
* Números excessivos de projetos podem ser considerados projetos isolados.
* Projeto que não se consegue ligar a produção intelectual = talvez já tenha falecido.
Veja também o link http://www.fisio.icb.usp.br/posgraduacao/relatorio_capes/COLETA-CAPES_2011_Informacoes-Apoio-Coleta_Enc-Unid_v2.doc

Link para preenchimento de Novos Projetos iniciados em 2011: 
http://www.fisio.icb.usp.br/posgraduacao/relatorio_capes/projeto_de_pesquisa.docx