O Ofício Of.Circ.SA/21.99/ICB de 5 de março de 1999 diz:
"Como discutido na primeira reunião da Comissão no exercício de 1999, em 8 de fevereiro p.p., umas das metas a ser trabalhada neste período é a redução do tempo de titulação, particularmente no Mestrado. De acordo com o levantamento realizado e distribuído para os Coordenadores, a média de titulação neste nível está em torno de 3 anos e seis meses. O nosso objetivo é atingir em 1999 uma média de 3 anos obedecendo o prazo estipulado pela Comissão em 1994. Um dos fatores que vêm contribuindo com a extensão do prazo tem sido a concessão automática pela Comissão, de prorrogações do prazo regimental. Esta política foi adotada pela Comissão em conseqüência de dificuldades técnicas (falta de gás no prédio Biomédicas II, mudança dos Departamentos de Imunologia e Anatomia entre outros).
Considerando que estes problemas já foram solucionados, as permissões para prorrogação de prazos passarão a ser evitadas e serão de ora em diante rigorosamente analisadas quanto ao mérito de suas justificativas de excepcionalidade.
Solicitamos que a Coordenadoria dê plena divulgação a esta informação entre os orientadores internos e externos e entre os alunos deste Programa."